Doação para Vitor, que tem cinco anos, pode ser feita mediante agendamento | Foto: Arquivo Pessoal

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) mobiliza a categoria a participar de campanha para encontrar um doador de medula óssea para Vitor Morais, de apenas cinco anos. Ele é o filho mais novo do policial civil Salomão Morais e está em tratamento contra a leucemia.

Salomão é escrivão de polícia, atualmente lotado na 18° Delegacia de Polícia, em Brazlândia.

Para ajudar a família, o Sinpol decidiu aderir à campanha e solicita o engajamento dos policiais civis, inclusive repassando-a adiante.

Para se cadastrar como doador e, possivelmente, ajudar o pequeno Vitor, basta acessar o portal Agenda DF (clique aqui) e, no botão da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), escolher o dia e horário para o atendimento presencial.

Na ocasião, o doador deve apresentar um documento oficial com foto e preencher um formulário com suas informações pessoais. Também é coletada uma pequena amostra de sangue para o exame de histocompatibilidade, que identifica as características genéticas do doador.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre o processo, é possível entrar contato diretamente com o Hemocentro através do telefone 160.

Além do cadastro para doação, o sindicato pede aos colegas votos positivos e orações pelo restabelecimento da saúde de Vitor e para que a família do policial Salomão possa superar esse momento difícil.

Filiação