Declaração de Imposto de Renda poderá ser feita na sede, no Sinpolzinho e no CECOF

A partir da próxima segunda, 1º de março, os policiais civis poderão fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) diretamente no Sinpol-DF. O prazo se encerra no dia 23 de abril.

Assim como nos últimos anos, o sindicato estabeleceu uma parceria com uma empresa de assessoria contábil para oferecer o serviço aos filiados.

Para todos os veteranos sindicalizados, a declaração é gratuita. Para os demais policiais civis sindicalizados, cada declaração custará R$ 35.

Neste ano, os policiais civis não filiados também poderão fazer a declaração no sindicato. Para eles, o atendimento começa no dia 15 de março e cada declaração custará R$100.

Confira aqui a lista dos documentos necessários para a declaração.

ATENDIMENTO AGENDADO

Para evitar aglomerações, devido à pandemia da COVID-19, o atendimento só ocorrerá mediante agendamento, por telefone: (61) 3701-1300 (Asa Norte), 3352-6429 (Sinpolzinho) e 3207-4987 (CECOF).

Também por essa razão, o número de atendimentos para não-sindicalizados é limitado: uma vaga, por dia, no Cecof e duas vagas, por dia de atendimento, tanto no Sinpolzinho quanto na Asa Norte.

O atendimento na sede do Sinpol-DF (Asa Norte) ocorrerá às terças e quintas (exceto feriados), das 13h30 às 17h30.

No Sinpolzinho, em Taguatinga, e no CECOF (Complexo da PCDF) o atendimento ocorrerá às segundas, quartas e sextas (exceto feriados), também das 13h30 às 17h30.

O pagamento pela declaração – no caso dos policiais civis da ativa – deverá ser feito diretamente à equipe do escritório de contabilidade contratado.

É recomendável que, no momento da declaração, o sindicalizado esteja com um pendrive para que os documentos emitidos sejam salvos.

SINPOLZINHO ITINERANTE

Excepcionalmente no dia 10 de março, a partir do meio-dia, o serviço será disponibilizado durante o Sinpolzinho Itinerante, em Brazlândia (18ª DP).

Filiação