Da Comunicação Sinpol-DF

Os policiais civis do Distrito Federal estão convidados a contribuir com a pesquisa “Recepção e encaminhamento de ilícitos não criminais em plantões de delegacias de polícia”.

O levantamento subsidiará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do agente de polícia Fábio Leão (atualmente lotado na 14ª DP), pós-graduando em Segurança Pública na Escola Superior da Polícia Civil do DF (ESPC).

O formulário estará disponível até a próxima terça, 20 de outubro. Para preenchê-lo, basta clicar aqui.

Segundo Fábio, o estudo pretende avaliar qual o grau de instrução dos policiais civis lotados em plantões para lidar com situações adversas, que não se constituam apenas em crimes ou contravenções.

“A ideia da pesquisa é demonstrar que as delegacias de polícia, por funcionarem de forma ininterrupta, são consideradas centros de referência onde o cidadão busca orientação sobre diversos tipos de demandas. Para isso, o servidor lotado no plantão tem como dever orientar, com precisão, onde e de que forma a pessoa poderá ter sua demanda atendida”, ressalta o agente.

A pesquisa pode ser respondida por servidores de quaisquer cargos da PCDF, inclusive aposentados. São 14 questões objetivas, bastando apontar o nível de concordância com os itens propostos.

 

Filiação