Encontro com direção do DPE ocorreu uma semana depois de o sindicato receber as demandas da Deam II | Foto: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF se reuniu, na tarde desta quinta, 8, com a direção do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Em discussão, as demandas apresentadas ao sindicato pelos policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II).

As queixas dos servidores da unidade foram recebidas pelos dirigentes sindicais em um encontro realizado na última sexta, dia 2, na própria delegacia.

A avaliação do sindicato é de que a reunião com os gestores do DPE foi bastante produtiva. Lá, a instituição reconheceu a excelência do serviço prestado pelos servidores da Deam II e se comprometeu a buscar soluções para que eles possam realizar suas atividades de forma adequada.

De acordo com a direção do departamento, demandas menores – relacionadas, sobretudo, à falta de materiais de trabalho – deverão ser atendidas de imediato.

Os problemas estruturais, que necessitam de uma intervenção maior, assim que possível, serão avaliados por equipes que serão enviadas ao local com o objetivo de identificar a melhor forma de solucioná-los.

Quanto à falta de efetivo, os gestores do DPE afirmaram que já conseguiram a disponibilização de recursos para que a delegacia especializada tenha um Serviço Voluntário Gratificado (SVG) específico. Isso, sem perder o reforço que atualmente já existe, com os voluntários cedidos pela 15ª Delegacia de Polícia (DP).

Inicialmente, o SVG próprio será restrito aos horários de maior movimento. O compromisso, entretanto, é de expandi-lo para os demais horários à medida que mais recursos sejam obtidos.

Filiação