Dirigentes do Sinpol-DF em reunião no DPC | Foto: Arquivo Pessoal

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniram-se com os diretores do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) da Polícia Civil do DF, Vicente Paranahiba e Yuri Fernandes, para tratar de algumas demandas da categoria, sobretudo as relacionadas ao Serviço Voluntário Gratificado (SVG).

Especificamente sobre esse item, os diretores do Sinpol-DF (Celmo Kennedy, Talles, Jackson Dantas e Diego Vaz) reivindicaram a ampliação das vagas vinculados às atividades catorárias para todos os cargos.

Em resposta, os chefes do DPC informaram que há uma série de modificações sendo implantadas no SVG, sobretudo para dar mais transparência e equidade. Eles explicaram contudo, que outras demandas exigem um prazo maior para implantação pois dependem de ferramentas tecnológicas.

Assim, há a previsão de que nos próximos meses o SVG vinculado às atividades cartorárias dos plantões das Centrais de Flagrantes (Ceflags) sejam estendidos aos demais cargos, desde que o servidor esteja apto a realizar essas atividades.

Também está em estudo a fixação de uma data para a abertura das 48 horas de marcação, naturalmente para todos os cargos.

Filiação