Claudio Abrantes assegurou que buscará valor adequado para o SVG | Fotos: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sinpol-DF reuniu-se na tarde desta quarta, 12, com os deputados distritais Claudio Abrantes (PDT) e Reginaldo Sardinha (Avante) – parlamentares da base policial civil do DF.

Os encontros ocorreram em momentos distintos, mas trataram das mesmas questões. A principal delas se volta ao orçamento da Polícia Civil do DF (PCDF), uma vez que a Lei Orçamentária Anual (LOA) será apreciada pela Câmara Legislativa do DF (CLDF) ainda neste mês.

Os diretores do sindicato defenderam a inclusão de projetos e iniciativas voltadas a melhorias na carreira e no cotidiano de trabalho nas unidades da PCDF, além do incremento a benefícios já existentes, como o Serviço Voluntário Gratificado (SVG).

Eles reiteraram a cobrança pela regulamentação do concurso de remoções no âmbito da Polícia Civil, uma vez que ele já está previsto na Lei Orgânica do DF.

Além disso, os dirigentes sindicais voltaram a tocar no assunto saúde, uma das questões mais urgentes para os policiais civis. A reivindicação do Sinpol-DF, hoje, é que a assistência à saúde da categoria receba a mesma atenção que tem nas outras Forças de Segurança do DF.

Reginaldo Sardinha destacou emenda destinada à compra de EPIs para a carceragem da PCDF 

Também se discutiu a aprovação da MP 971, que trata da primeira parte da recomposição salarial dos policiais civis.

Sardinha, em sua conversa com os diretores do sindicato, colocou-se à disposição da categoria e da entidade, e assegurou que destinará recursos, por meio das emendas parlamentares, a projetos e iniciativas voltados aos policiais civis no âmbito da corporação.

Ele destacou, inclusive, que destinou R$ 100 mil para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para uso dos policiais civis lotados na carceragem da PCDF. Os recursos já foram executados e os kits, adquiridos pela PCDF, distribuídos.

Na conversa com Claudio Abrantes, ele garantiu que trabalhará para que a LOA contemple um valor adequado para o SVG.

O distrital também se colocou à disposição para fazer um trabalho de interlocução junto ao governo federal voltado à aprovação da MP 971 e a outros pleitos da categoria policial civil do DF.

Filiação