Da Comunicação Sinpol-DF

Entrevistado pela jornalista Mônica Bergamo no programa Ponto a Ponto, da Band News, o governador Ibaneis Rocha voltou a defender a recomposição salarial para os servidores da Segurança Pública do DF.

O programa foi exibido na última quarta, 20. Indagado pela jornalista se o atual momento é de “conceder reajuste”, o governador explicou que, apesar da pandemia do coronavírus, essa questão envolvendo as forças policiais “repara um erro de vários anos”.

“Vários governadores que passaram pelo DF, principalmente os de esquerda, não tiveram coragem de enfrentar essa situação. Essa foi uma discussão travada por mais de um ano com o governo federal. Isso não afeta o nosso orçamento. É uma situação totalmente diferente de conceder reajuste durante a pandemia. É necessário que a gente separe essa situação”, contrapôs o governador.

Ibaneis destacou, ainda, que a publicação da Medida Provisória regulamentando a recomposição salarial, após a aprovação do PLN 1/20 no Congresso Nacional – o que o Sinpol-DF espera que ocorra nos próximos dias – corrigirá uma série de decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) em detrimento ao GDF pela concessão de “paliativos”, nos últimos anos.

“Eu continuo insistindo no reajuste porque ele repara um erro de 14 anos no âmbito do DF, inclusive com várias decisões do TCU, que vem sendo contrário a esses paliativos que foram concedidos e que serão suprimidos, de maneira legal, com esse reajuste”, concluiu.

Confira o vídeo no player no início desta matéria.

Filiação