Os cinco escritórios de advocacia contratados pelo Sinpol-DF estão oferencendo atendimento por telefone ou vídeo | Foto: Envato Elements

Da Comunicação Sinpol-DF

Desde o início do período de isolamento social no Distrito Federal, todos os escritórios que prestam assistência jurídica aos policiais civis sindicalizados têm realizado atendimento por telefone e chamada de vídeo. Os advogados continuam também acompanhando cada um dos processos em andamento.

Desde o início das restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de uma série de atividades econômicas, apenas o Bayma & Fernandes Advogados Associados, por exemplo, já realizou 141 atendimentos.

No período – de 13 de março a 1º de maio –, o escritório também deu início a 25 novas demandas judicias e andamento a 71 atos processuais, como petições e recursos.

Um exemplo dessa continuidade foi o resultado positivo – e de grande repercussão – de uma ação do escritório em que o DF foi condenado a pagar R$ 40 mil por danos morais e estéticos a uma policial civil, que caiu nas dependências da delegacia durante o expediente.

AGENDAMENTO

O Bayma & Fernandes recebe causas cíveis e administrativas – atendendo às segundas, terças, quartas e sextas.

Além dele, o Sinpol-DF tem contrato com os escritórios Machado Gobbo (exceto Penal), Tramontini (Penal e Corregedoria) e Valadares, Coelho, Leal (exceto Penal).

Completa a lista o Fonseca de Melo e Britto (exceto Penal), que também tem apresentado números elevados quanto ao atendimento dos policiais civis durante a quarentena.

Para agendar um horário com qualquer um dos escritórios, o sindicalizado deve entrar em contato com o Sinpol-DF, através do telefone (61) 3701-1300, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Filiação