Policiais devem pedir a não inclusão no PLP usando a hashtag #plp149sempoliciais

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF convoca os policiais civis para uma mobilização nas redes sociais do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo a exclusão dos policiais civis do PLP 149/19.

Para tanto, é preciso enviar comentários nos perfis que ele tem no Facebook (clique aqui), no Twitter (clique aqui) e no Instagram (clique aqui). Abaixo, um modelo de texto que pode ser copiado e colado:

Caro Senador Davi Alcolumbre, não se esqueça de que os Policiais Civis e demais servidores da Seg. Pública e da Saúde continuam dando sua contribuição à sociedade combatendo a criminalidade nessa quarentena da COVID-19. Esperamos não ser incluídos no PLP 149/19. #plp149sempoliciais

O projeto deve ser votado neste sábado, 2 de maio, mas o relatório será entregue pelo senador nesta quinta, 30.

O texto foi alterado por pressão do governo federal e vai incluir a proibição de reajuste a servidores públicos pelos próximos 18 meses.

Essa é uma das medidas colocadas como condição para a liberação de recursos que visam compensar a perda que estados e municípios terão em ICMS e ISS por causa da crise do novo coronavírus.

A diretoria do sindicato reitera que é imprescindível o envolvimento da categoria nessa mobilização.

Em uma segunda fase, o mesmo esforço será necessário junto aos senadores do Distrito Federal e às demais lideranças ligadas à Segurança Pública.

 

Filiação