Votação ocorreu em 17 locais, espalhados por todo o DF (Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou nesta quinta, 5 de março, o primeiro turno da votação para escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023. No entanto, o quórum mínimo de metade dos eleitores mais um não foi atingido.

Com o número insuficiente de votos válidos, uma nova votação ocorrerá no fim do mês

As seções encerraram os trabalhos às 17h e foram totalizados 2.344 policiais votantes. O mínimo a ser atingido seria de 2.716 eleitores. Com isso, compareceram cerca de 43% de filiados nas urnas eleitorais.

Uma nova eleição ocorrerá este mês, mas, para que seja validada, dessa vez, deverá ter o quórum mínimo é de 40%, conforme preconiza o Estatuto Social da entidade.

Desde já, o Sinpol-DF convoca todos os policiais civis filiados a comparecerem aos locais de votação no próximo dia 26. As chapas inscritas serão mantidas: quatro concorrem à Diretoria Executiva e três ao Conselho Fiscal.

O processo é supervisionado pela Comissão Eleitoral e ocorre em parceria com o TRE

O período eleitoral começou em janeiro deste ano, quando foi lançado o edital de convocação para as eleições e para a instalação da Comissão Eleitoral, que conduziu o pleito. Estavam aptos a votar 5.431 sindicalizados (o Estatuto Social do sindicato exige o mínimo de seis meses de filiação para poder votar).

Uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Sinpol-DF viabilizou a votação com a disponibilização de 25 urnas eletrônicas e nove em lona (estas, para votação em trânsito). Os equipamentos foram distribuídos em 17 locais, que serão mantidos na segunda votação.

 

 

Filiação