11.04.17 - Mobilização do Sinpol-DF na CLDF

Da Comunicação Sinpol-DF

Diretoria convoca a a categoria para nova AGE na CLDF às 14h30 desta quarta, 12

Pela quinta semana consecutiva, os policiais civis do DF, convocados pelo Sinpol-DF, voltaram a se mobilizar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a fim de acompanhar a sessão do Plenário.

Nesta terça, 11, o Governo do Distrito Federal (GDF) tentou derrubar a obstrução da pauta, que já dura mais de um mês, pressionando os deputados da base governista a votar três projetos de lei que preveem crédito suplementar ao orçamento em mais de R$ 200 milhões.
Para aprovar esses projetos, o GDF alega não ter dinheiro para pagar os salários dos terceirizados. O argumento foi interpretado, contudo, como uma tentativa de jogar a CLDF contra a população.

Segundo relatos de parlamentares da oposição, o governo pode remanejar, por conta própria, recursos na ordem de R$ 125 milhões sem precisar de aprovação da CLDF.

Leia Mais

Houve um intenso debate entre os parlamentares favoráveis à obstrução da pauta, em apoio aos policiais civis, e os deputados da base governista, que insistiram na votação.

Os deputados que se manifestaram favoráveis aos policiais civis saíram do Plenário para que fossem registrados como ausentes. Por isso, não houve quórum suficiente para a votação dos projetos do governo e a sessão foi encerrada.

A obstrução da pauta de votação de projetos do GDF foi mantida pelos deputados distritais em apoio aos policiais civis até que o governador Rodrigo Rollemberg envie a mensagem que mantém a isonomia da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.

Por causa dessa tentativa do governo em derrubar a obstrução, a diretoria do Sinpol-DF convoca Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na CLDF novamente nesta quarta, 12, às 14h30, transferindo, assim, a AGE que seria no IESB, para a frente da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Haverá ônibus circular partindo do DPE a partir das 14h. Compareçam!

Filiação