• Endereço: SGAN 910, Módulo E, Brasília
  • Telefone: 61 – 3701.3737
  • Site: http://www.sigmadf.com.br
  • Convênio:
    • 10% de desconto para o Ensino Fundamental Fase 1 (1º ao 5º ano)
    • 20% de desconto para o Ensino Fundamental Fase 2 (6º ao 9º ano)
    • 15% de desconto para o Ensino Médio
  • Observação: Desconto aplicado a partir da segunda parcela e parcelas subsequentes da anuidade do curso regular

Sobre a empresa

O Centro Educacional SIGMA foi fundado em 1983 e seu primeiro ano de funcionamento foi 1984. Foi construído à luz de ideais educacionais de quatro professores, que vislumbraram a oferta de uma educação de qualidade e a construção de alunos autônomos. A ideia do grupo era criar uma escola que promovesse a formação integral do educando, permitindo desenvolver suas potencialidades intelectuais e capacidade de interpretar criticamente a realidade na qual está inserido. A intenção pedagógica era fugir dos treinos que proporcionavam somente aprovação em vestibulares. A proposta do Sigma, portanto, era ambiciosa e almejava formar o aluno para o mundo do trabalho, para a vida.

O nome Sigma (Σ) é uma letra do alfabeto grego que significa somatório. No decorrer de mais de três décadas, este somatório se consolidou em uma escola com tradição e excelência, sem nunca perder seu aspecto visionário, contando, para tanto, com uma excelente equipe de educadores de diferentes instituições de ensino, somando seus conhecimentos e experiências adquiridas ao longo de anos de trabalho.

A rede Sigma é composta por cinco unidades (912 Sul, 910 Norte, 606 Norte, Águas Claras e Lago Sul) e abrange desde educação infantil até o ensino médio. Somos uma família com mais de 630 profissionais engajados em garantir a melhor formação aos nossos alunos. Este é o segredo para a trajetória de sucesso do Sigma, escola líder de mercado, que cumpre sua função social ao estar atenta às mudanças da juventude e da realidade na qual está inserida.

Atualmente, o Sigma integra o grupo Somos Educação, a maior companhia de educação básica do Brasil. Isso nos possibilita maior investimento em formação permanente dos profissionais, intercâmbio entre as melhores escolas do País para nossos alunos, além da modernização da escola. É importante ressaltar a autonomia total do Sigma em suas gestões pedagógicas e administrativas. Além disso, os objetivos da Somos convergem com os objetivos gerais do Sigma: exigência e excelência acadêmicas, formação de valores e qualidade nas relações.

Filiação