Detinho, como era conhecido Carlos Silva atuava na (Foto: reprodução)
Dentinho, como era conhecido Carlos Silva, estava na PCDF há mais de 20 anos (Foto: reprodução)

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) morreu na tarde desta quinta-feira, 2, durante uma competição de mountain bike nos Estados Unidos. Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, participava dos Jogos Mundiais de Policias e Bombeiros, no estado da Virginia. Ele integrava uma delegação com 200 representantes brasileiros.

O acidente aconteceu depois de Dentinho e outros ciclistas sofrerem uma queda grave em um circuito disputado no Prince William Fores Park, na cidade de Triangle. Segundo a Polícia local, no momento do acidente, todos os atletas utilizavam os equipamentos de segurança adequados.

Socorristas, que estavam de prontidão durante o evento, imediatamente, realizaram o atendimento aos feridos. O policial brasileiro foi levado de helicóptero ao hospital Inova Fairfax, mas não resistiu ao traumatismo. A organização do evento divulgou nota em rede social horas depois lamentando a morte.

“Nós estamos profundamente tristes por um atleta participante do World Police and Fire Games ter morrido hoje no evento de ciclismo no condado de Prince William. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós para mantermos esses atletas, seus familiares e amigos em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador”, dizia o texto.

O policial de 48 anos era participante frequente de provas de ciclismo e triatlo e deixa uma filha de 13. Na corporação há 23 anos, Carlos Eugênio, que já pertenceu ao Departamento de Operações Especiais, estava atualmente lotado no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamenta a partida de um colega que, além de excelente policial, era um grande atleta e amigo. Na esperança de que consigam superar esse trágico episódio, o sindicato presta votos de solidariedade à família e a cada policial que trabalhou com Dentinho, sobretudo àqueles que viajaram juntos para a competição nos Estados Unidos.

O Sinpol-DF reconhece ainda todo empenho, dedicação e profissionalismo que Dentinho dispensou durante toda a sua trajetória na Polícia Civil. E, nesse momento de grande pesar, agradece por seu trabalho e ressalta o orgulho por tudo o que fez pela Polícia, pelo esporte, pela família e por nossa sociedade.

Com informações do G1 DF e do canal FOX DC.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação