Material recolhido estava em três residências ligadas aos suspeitos alvos da operação Looping 2 | Foto: Rafaela Felicciano.

Do Metrópoles.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou armas e R$ 346 mil em endereços alvos da operação que prendeu o empresário do ramo varejista José Fuscaldi Cesilio, mais conhecido como José Tatico, 81 anos, e um dos filhos. A Operação Looping 2 foi deflagrada nesta terça-feira (21/6).

De acordo com os investigadores, as armas encontradas são: um espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. Ao todo, três residências foram alvos de buscas.

A ação da qual o empresário é alvo desarticulou um grupo criminoso especializado na falsificação e no uso de documentos forjados para simular a propriedade de fazendas milionárias em Goiás uma delas avaliadas em cerca de R$ 15 milhões.

Tatico, que exerceu a função de deputado federal entre 2003 e 2011, acabou preso por policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) quando estava em sua fazenda, em Padre Bernardo, no Entorno do DF. Os investigadores também prenderam o filho do empresário, em Goiânia.

A Operação Looping 2 cumpriu sete mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, em regiões como Lago Sul, Vicente Pires, Águas Claras, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Guará e Gama, além dos municípios goianos de Padre Bernardo, Mimoso e Águas Lindas, e da capital, Goiânia.

Os envolvidos responderão pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, uso de documentos falsos, esbulho possessório e associação criminosa.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Leia esta matéria no site do Metrópoles.

Filiação