Do Metrópoles
A Polícia Civil do DF apreendeu um adolescente, de 15 anos, nesta segunda-feira (03/06/2019), por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. O jovem teria tentado matar a facadas um homem, de 23 anos, em 22 de maio, nas proximidades da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga.
Os dois se desentenderam por causa de um esbarrão. Desde o dia da briga, o autor da tentativa de homicídio estava foragido.
A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos, conseguiu encontrar o menor em casa, na Ceilândia. Os agentes o conduziram à Delegacia da Criança e do Adolescente 2, na companhia da mãe. No local, ele confessou o ato.
O homem esfaqueado e o adolescente trabalhavam juntos vendendo água na rua. Depois de se esbarrarem, iniciaram uma discussão. A vítima deu um soco no rosto do rapaz e ele não revidou de imediato.
Depois, contudo, o jovem golpeou o homem pelas costas enquanto ele pegava uma água em uma caixa de isopor. Em seguida, o suspeito fugiu.