Prisão foi realizadapela 16ª DP, em Planaltina (Foto: PCDF)

Do Correio Braziliense

Um militar do Exército foi preso nesta terça-feira (31/7) por associação e tráfico de drogas. Wilson dos Santos Martins, de 22 anos, outros dois maiores e um menor de 17 anos foram capturados pela Polícia Civil do Distrito Federal na casa de um dos suspeitos, na CR 112 do Vale do Amanhecer, Planaltina.

Agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) chegaram até o grupo após uma denúncia. “Começamos a investigar, identificamos a casa e fizemos o cerco”, detalhou o delegado responsável pela operação, Luiz Gustavo Neiva. No local foram encontrados quatro quilos de maconha, além de uma balança de precisão, uma faca e dois celulares. O adolescente também portava uma arma de fogo.

De acordo com os investigadores, Wilson dos Santos é soldado do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, considerado um batalhão de elite do Exército brasileiro. “É um militar que já atua há quatro anos, em um grupo de artilharia pesada”, afirmou o delegado Neiva. Entre as missões de Wilson como soldado do grupo está a de atuar na defesa da garantia da lei e da ordem no Planalto Central.

O militar tem outra passagem pela polícia enquadrada na Lei Maria da Penha. Ele está preso no batalhão militar, à disposição da Justiça. Já os outros dois maiores envolvidos já foram enquadrados por homicídio, roubo e porte de arma. O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde ficou apreendido.

Procurado pelo Correio, o Exército não respondeu a solicitação até a última atualização.

Filiação