Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do DF foi responsável por localizar os suspeitos e os carros utilizados para a prática dos crimes
Dois homens suspeitos de envolvimento em furto em veículos e associação criminosa foram presos, por volta das 2h30 desta quarta-feira (14/6), na 2ª Avenida do Núcleo Bandeirante. Na ação, foram apreendidos dois veículos utilizados para a prática dos crimes.
Uma equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar abordou o veículo Fiat Palio, de cor branca, com dois suspeitos de praticarem diversos furtos na região. No interior do veículo, foram encontradas várias chaves de rodas, luvas para evitar digitais e uma balaclava – espécie de touca usada para esconder o rosto.
Após a abordagem, foram realizadas diligências conjuntas com as equipes da 11ª DP (Núcleo Bandeirante) e os policiais do 25°BPM, na QNO 11 de Ceilândia e na Quadra 305 de Samambaia.
Durante a busca, foi verificado o celular do preso, que continha fotos, negociações e áudios da comercialização dos bens furtados. Por volta das 4h, foi localizado o carro de apoio, um GM Chevette antigo, utilizado para carregar os pneus furtados, estacionado no Pistão Sul.
Os dois veículos foram apreendidos e encaminhados à 11ª DP. Por haver fortes indícios de serem os envolvidos os autores dos crimes, um juiz decretou a prisão preventiva.