Do G1-DF

Ele usou capuz para invadir restaurante e pegar dinheiro da caixinha de Natal dos funcionários e bebidas. Horas depois, entrou em loja vizinha e levou mochilas.

Imagens de circuito de segurança mostram um homem assaltando um comércio da Octogonal, em Brasília, duas vezes no mesmo dia. O vídeo mostra que a primeira ocorrência aconteceu às 3h: o ladrão força a porta do restaurante, mas se esconde ao ver carros na rua. Minutos depois, volta, com capuz na cabeça, arromba a entrada e acessa o estabelecimento. Ele levou o dinheiro da caixinha de Natal dos funcionários e bebidas do restaurante.

“Todo mundo fala, você paga os impostos, deixa tudo em dia, mas mesmo assim vem a bandidagem e traz prejuízo para você, o que é inadmissível”, diz o comerciante Leonardo Vítor.

Na mesma noite, como mostram as imagens, o homem voltou à comercial e com uma faca arromba a vitrine de uma loja vizinha, tirando as mochilas que estavam expostas. Ele levou tudo o que conseguia carregar com as mãos. O prejuízo foi estimado em R$ 2 mil.

Segundo os comerciantes, as quadras da Octogonal nunca tiveram muitas ocorrências de furtos e arrombamentos. Nos últimos 45 dias, porém, quase todas as lojas da quadra 1/2 teriam sido alvo de criminosos.
Comandante do policiamento na região, o tenente-coronel Marco Alves afirma que há rondas frequentes nas quadras da Octogonal.

“Aqui nós temos uma viatura destinada somente para a Octogonal. Essa viatura passa em todos os comércios aqui, diuturnamente, em no máximo em seis minutos. Quando a viatura está passando ou em estado de ocorrência, naquele momento a viatura está fora e há ação de meliantes”, disse.

Filiação