Balanço é resultado a Operação Legalidade, que visa a diminuição dos crimes no DF

A Polícia Civil dos Distrito Federal (PCDF) capturou 68 foragidos da Justiça desde os primeiros dias de 2016 até a útlma quinta (28). O número é resultado da Operação Legalidade do Departamento de Atividades Especiais (Depate) e a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

As demais unidades da PCDF, ao iniciar o ano de 2016, promoveu o cumprimento de outros 606 mandados de prisão relacionados a 535 acusados de crimes.

Segundo o diretor-adjunto da DCPI, Rafael de Souza, a corporação vem realizando operações de forma permanente, visando o cumprimento sistemático de mandados de prisão e, consequentemente, a diminuição dos crimes no DF. De acordo com o delegado, em 2014, cerca de 632 foragidos foram capturados pela DCPI e quase 900 mandados de prisão cumpridos.

Em 2015, houve melhora no desempenho e, assim, realizadas 927 prisões e cumpridos 1.060 mandados criminais, uma média de 83 prisões realizadas por mês.“Nossa meta foi alcançada em 2015”, destaca o diretor-adjunto da DCPI.

“Ultrapassamos o total de mil prisões criminais no final do ano passado, com o quantitativo de 1.060 mandados de prisão cumpridos. Em 2016, a PCDF pretende prosseguir com o mesmo projeto, objetivando reduzir, cada vez mais, os índices de criminalidade no DF, conclui o dirigente.

Fonte: Jornal de Brasília

Filiação