De acordo com as investigações, grupo enviava cartas, apresentando-se como uma associação sediada em Taguatinga

Uma operação da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) prendeu nesta terça-feira (15/12) três homens acusados de aplicar golpes em milhares de aposentados. O trio, que faz parte de uma associação criminosa, foi preso em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Seis pessoas também foram conduzidas coercitivamente.

De acordo com as investigações, o grupo enviava cartas para aposentados, apresentando-se como uma associação, sediada em Taguatinga, criada para defender os interesses e direitos de aposentados em relação a um suposto “Plano Monetário do Brasil”. Segundo o delegado Jeferson Lisboa, o grupo criou uma entidade, a Associação Nacional de Apoio a Aposentados e Pensionistas de Servidores Nacionais (Asnape), para aplicar os golpes, com loja também em São Paulo.

Os golpistas enganavam as vítimas sob a promessa de que elas receberiam o valor do suposto plano mediante o pagamento de 2% do montante a receber e/ou uma taxa no valor de R$ 1,5 mil. Nos locais das prisões, os policiais apreenderam vários documentos que comprovam os golpes aplicados pelo trio. Com informações da Polícia Civil.

Fonte: Portal Metrópoles

Filiação