Uma ação realizada com o objetivo de combater a criminalidade e a guerra de gangues em Brazlândia. Assim foi a operação “Casa 33”, deflagrada pela 18ª DP, ontem (17).

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Onze pessoas foram conduzidas à delegacia e quatro menores encaminhados à unidade policial.

De acordo com a delegacia, existe uma rivalidade, há cerca de oito anos, entre quadras do local (grupo integrante das quadras 33 e 34 contra integrantes das facções 56, 57, 58) pelo controle do tráfico de drogas.

Durante a ação policial, foram apreendidas armas de fogo, armas brancas, veículos, drogas, munições, celulares, eletroeletrônicos, entre outros objetos.

As investigações foram iniciadas há seis meses. A denominação da ação, “Casa 33”, resultou de hino de guerra cantado pelas associações criminosas. O delegado-chefe adjunto, Daniel Mesquita, afirma que a ação foi um sucesso e vai promover a tranquilidade e redução da criminalidade na região. Após as providências legais, os presos foram conduzidos ao cárcere da PCDF.

A ação policial contou com a participação de 100 policiais, mais de 30 viaturas e o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e de Operações Aéreas (DOA).

Fonte: Brasil Notícia

Filiação