Foram apreendidos cerca de 170kg de crack. Líder da organização criminosa, que atuava no DF e ao menos dois estados, está entre os presos

Uma grande apreensão de crack foi feita pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em uma operação intitulada “Mosaico”. Ao menos dois homens foram presos e aproximadamente 170kg de crack foram apreendidos pelos policiais. Segundo a PCDF, é a maior apreensão deste tipo de drogas na história da capital federal.

Segundo informações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), entre os presos está o líder da organização criminosa, que tinha ramificações em Rondônia, Goiás e no Distrito Federal. Na ação, foram aprendidos dois caminhões, que seriam usados no transporte da droga em compartimentos escondidos, uma caminhonete e dois carros de passeio.

A polícia também apreendeu uma arma de fogo. A quantidade de droga encontrada pelos policiais é suficiente para a produção e revenda de cerca de 680 mil doses a usuários. A Operação Mosaico envolveu 35 policiais e contou com o suporte da Divisão de Operações Especiais e da Divisão dê Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Fonte: Correio Braziliense

Filiação