Material gráfico será distribuído nas delegacias e nas entidades que integram a UPB (Fotos: Lucas Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

As entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB) realizaram nesta quarta, 25, mais uma rodada de discussões sobre o Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria Policial, que será realizado em Brasília no dia 8 de fevereiro, às 13h30, e reunirá policiais de todo o país.

O ato ocorrerá em frente ao Ministério da Justiça e ao Congresso Nacional.

Na reunião desta quarta, as entidades deliberaram pela identidade visual de todas as peças publicitárias do movimento.

O material gráfico será distribuído nas delegacias e ambientes internos das entidades que integram a UPB para reforçar o convite aos servidores.

Nos próximos dias, será veiculada uma campanha publicitária em canais de TV fechados e nas mídias sociais para mostrar à sociedade a importância de a aposentadoria policial ser respeitada, além de divulgar o ato do dia 8 de fevereiro.

DIA NACIONAL

O Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria Policial tem como objetivo demonstrar a indignação e a insatisfação dos servidores da Segurança Pública de todo o país com a PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência Social.

A proposta do governo altera os requisitos para a aposentadoria policial, como o artigo que reconhece a profissão exercida pelos policiais como atividade de risco.

O ato tem mobilizado um total de 31 entidades de todo o país que integram a UPB.

Caravanas de 12 estados, já confirmadas, trarão, pelo menos, 1.100 policiais dos estados de Minas Gerais; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Sergipe; Tocantins; Rondônia; Pará; Rio Grande do Sul; Paraná e Santa Catarina.

Nos próximos dias, uma comissão da UPB visitará as delegacias a fim de reforçar o convite aos policiais civis do DF, além de policiais de outras Forças da Segurança Pública.

Filiação