Do Cultura e Arte Notícias

Os policiais civis do Distrito Federal iniciaram hoje (21) uma greve de 72 horas. Enquanto o impasse não se resolve, a PC do DF já tem marcada uma nova assembleia, igualmente com indicativo de greve, que acontecerá na próxima segunda-feira (26), na Praça do Buriti.

Após tomar conhecimento da decisão, a entidade tem 15 dias para se manifestar. A corporação deixou de emitir, até essa quinta (22), 800 carteiras de identidade nos postos de identificação, além de 100 laudos periciais, 3 mil provas testemunhais e 400 perícias. “O governo se nega a apresentar proposta de recomposição das perdas, que já chegam a 50% dos salários dos policiais”, disse o Sinpol-DF em nota.

No entanto, a desembargadora afirma que as orientações do sindicato “demonstram abuso de direito”, porque desrespeitam determinações da Secretaria de Segurança.

Na petição, o Executivo alega que, além de ilegal, a greve traz prejuízos à segurança pública e pode acarretar distúrbios indevidos à sociedade. A paralisação foi decidida na terça-feira (20) em assembleia da categoria.

Durante a paralisação, todas as delegacias do DF só vão registrar flagrantes e ocorrências de crimes graves, como homicídio, latrocínio e estupro.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

 

Filiação