by Guilherme Pontes 3 days ago

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) acaba de publicar nota oficial em que faz uma gravíssima denúncia contra policiais militares que fora de serviço e sem farda teriam adentrado a uma residência hoje sem mandado judicial e sem flagrante, por volta das 17h, no Recanto das Emas, em busca de armas de fogo (que não teriam sido encontradas) e ainda teriam se identificado como policiais civis.

Por se tratar em tese de crime de usurpação de função pública, policiais civis que estavam no local monitorando a residência no curso de um inquérito, teriam prendido em flagrante os PM’s que teriam sido conduzidos à 27ª DP para apresentação à autoridade policial competente.

Segue suposto áudio de um dos PM’s.Antes dos conduzidos serem ouvidos pelo delegado de plantão, os conduzidos teriam empreendido fuga da DP e, mesmo tendo sido solicitado sua apresentação via CIADE, os mesmos não teriam retornado à delegacia, provavelmente para evitar a lavratura do competente auto de prisão em flagrante.

Senhores policiais: a vontade de prender os “pebas” não pode sobrepor-se à Lei, sob pena de eivar a prisão flagrancial de vício insanável e ensejar o seu relaxamento. #ficaadica

Por Guilherme Pontes.

Advogado e professor de direito.

Filiação