Recursos destinados a investimentos no Instituto de Identificação da Polícia Civil são repassados à Novacap

Total de R$ 1,2 milhão, que seria usado para reformas no instituto, foi destinado à execução de obras de urbanização no DF

Mesmo com as constantes reclamações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de falta de investimentos na corporação, a direção da Polícia Civil do DF decidiu abrir mão de R$ 1,2 milhão, medida que irritou a entidade representativa.

A cifra, que estava destinada para a “construção de prédios e a implementação da obra de construção do Instituto de Identificação”, ficará com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e será usada para a “execução de obras de urbanização — edificações — do DF”. O documento é assinado pelo diretor-geral da PCDF, delegado Eric Seba, e pelo presidente da Novacap, Hermes Ricardo Matias de Paula. O remanejamento foi publicado na edição do Diário Oficial do DF desta terça-feira (15/12).

 

DODF1

A descentralização da verba surpreendeu o Sindicato dos Policiais Civis. O presidente da entidade, Rodrigo Franco, trata o assunto como “absurdo” e afirma que o prédio do Instituto de Identificação passa por reforma há cerca de dois anos e, desde então, funciona de “forma precária”. “Esse remanejamento mostra que o governo não tem qualquer prioridade para a segurança, nem para a PCDF. O instituto está inacabado e a situação é ruim. É necessário concluir o mais rápido possível”, resume Franco.

A direção-geral da Polícia Civil do DF informou que o recurso faz parte de uma emenda parlamentar do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) para aquisição e instalação de equipamentos de climatização do instituto. E, por não haver tempo hábil para execução este ano, “em comum acordo, foi assinada a portaria com a Novacap para a realização da descentralização do crédito”. A corporação ainda afirma que há compromisso de “futura reposição na elaboração de projetos executivos de interesse da PCDF”.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Metrópoles

Filiação