479451Na tarde desta terça-feira (26), os Presidentes do Sinpol, do Sindepo e o assessor institucional da PCDF, se reuniram com a Ministra do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, e a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, por intermédio do Senador Gim Argello e do deputado Wellington Luiz.

A reunião, que aconteceu no gabinete da liderança do PTB no Senado, teve como objetivo tratar das mensagens nº 024/13 que versa sobre o reconhecimento de nível superior a todos os cargos que compõem a carreira da Polícia Civil do DF e da nº 007/13, que trata da renomeação do cargo de agente penitenciário, bem como o retorno desses servidores à PCDF. Ambas as mensagens foram encaminhadas pelo GDF ao Governo Federal.

Durante o encontro, os representantes dos policiais civis solicitaram mais empenho por parte do governo no sentido de acelerar a tramitação das mensagens. “A categoria fez a parte dela aceitando a proposta do governo, agora vamos ficar vigilantes e cobrar a efetivação dos pleitos”, disse o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.

De acordo com o presidente do Sinpol, a Ministra do MPOG Mirian Belchior disse que vai dar seguimento aos pleitos com a brevidade possível. A Ministra afirmou ainda que já tem conhecimento das mensagens, uma vez que o governador Agnelo Queiroz fez contato diretamente com ela onde reafirmou o compromisso com a categoria. “Foi feito um acordo e acordo é para ser cumprido”, ressaltou Mirian Belchior.

Para o vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho, a reunião representa um momento importante para a  categoria, “pois o Sindicato dialoga diretamente com a Presidência da República, representada por autoridades do alto escalão que são as Ministras Mirian Belchior e Ideli Salvatti, com o apoio do Senador Gim Argello que também faz parte da liderança do Governo Federal e ainda o deputado Wellington Luiz que sempre tem lutado para que esses pleitos sejam implementados”.

O segundo vice-presidente do Sinpol André Rizzo enfatiza que: “o encontro foi mais um importante passo dado pela categoria rumo à efetivação plena dos pleitos almejados, pois abre portas para os projetos tramitarem com o apoio dos Governos Federal e Distrital ”.

Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta

Filiação