432749A fim de tratar sobre o encaminhamento dos pleitos da categoria, os Policiais Civis se reuniram em assembleia nesta quinta-feira (13), no Parque da Cidade.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas reiterou que a greve de 84 dias dos Policiais foi interrompida em razão da decisão judicial que determinou a suspensão do movimento. No entanto, com o fim da greve, houve a oportunidade de retomar as negociações com o governo que viabilizou a construção de uma proposta salarial, a qual foi apresentada aos policiais durante a assembleia desta quinta-feira.

“Apesar de não ser como gostaríamos, a proposta é o que foi possível construir e viável de ser encaminhada ao governo federal para ser implementada a partir de janeiro, portanto, podemos nos considerar vitoriosos”, disse Ciro de Freitas.

O vice-presidente Luciano Marinho informou que em razão da mobilização e demonstração de força da categoria, a situação das negociações no momento é muito favorável, no entanto, só iremos tratar com o governo aquilo que a categoria nos autorizar.

No decorrer da assembleia foi explicado como o governo poderá implementar a proposta salarial e salientado ainda que o Sinpol tem feito tudo para manter a categoria informada acerca do andamento dos pleitos de interesse dos Policiais Civis. No entendimento do segundo vice-presidente André Rizzo “essas propostas apresentadas hoje são reflexo da luta de toda a categoria e, como tal, devem ser valorizadas”, afirmou Rizzo.

O deputado distrital Wellington Luiz enviou uma mensagem justificando sua ausência em razão da necessidade de sua presença na Câmara Legislativa, uma vez que durante todo o dia de hoje estavam ocorrendo discussões que são de interesse de toda a sociedade do DF e dos Policiais Civis e, como tal, não poderia se isentar de sua responsabilidade junto à Câmara. Ele ressaltou apoio aos Policiais Civis e disse que o que for deliberado pela categoria será seguido por ele.

Ao final, os Policiais Civis autorizaram o Sinpol a dar seguimento à questão salarial, à renomeação dos agentes penitenciários e a lotação destes servidores na estrutura orgânica da PCDF e, ainda, ao Plano de Saúde Subsidiado a ser implementado a partir de 2013.

O Sinpol solicita aos policiais que fiquem atentos aos informativos da entidade, pois uma assembleia extraordinária pode ser convocada a qualquer momento.

“Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”.

Filiação