301451Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (18), a criação de alas de segurança no Hospital de Base de Brasília (HBB), Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Hospital Regional do Paranoá.

Além da criação de novas alas, a publicação prevê o quantitativo de 12 leitos nos referidos hospitais que, após as obras de adequação, comporão as alas de segurança, com a seguinte distribuição: Hospital de Base do Distrito Federal: seis leitos; Hospital Regional do Paranoá: quatro leitos; Hospital Regional da Asa Norte: dois leitos. Será destinada também área para escolta policial junto a cada ala de segurança.

Está previsto ainda a implantação de fluxos de atendimento ambulatorial e emergencial, dos pacientes procedentes do Sistema Penitenciário, sendo que os fluxos de atendimento ambulatorial e emergencial serão regulados pelo Sistema de Regulação/SISREG, da Diretoria de Regulação/DIREG, da Subsecretaria de Programação, Regulação, Avaliação e Controle/SUPRAC.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas afirma que o Sindicato irá buscar as parcerias necessárias à concretização do que preconiza o decreto. “Neste sentido, já foi feito contato com a Secretaria de Segurança e com o deputado Wellington Luiz, os quais se comprometeram a envidar todos os esforços necessários para conclusão das obras no menor espaço de tempo possível”, destacou.

Para o vice-presidente do Sinpol André Rizzo, a publicação do decreto significa a concretização de um pleito antigo do Sinpol e da Agepen: “O Sindicato tem certeza que tais medidas representarão um grande salto qualitativo nas condições de trabalho dos Policiais Civis envolvidos com as escoltas hospitalares, trazendo de forma direta um ganho à sociedade”.

O deputado Wellington Luiz comemorou a publicação no DODF e acredita que o resultado é fruto da parceria que foi estabelecida entre o parlamentar, Sinpol, Sesipe, Agepen e Hran. “Desde que fui presidente do Sinpol, uma grande preocupação era em relação às escoltas, que eram desgastantes para os policiais civis. Portanto, acredito que com esses novos espaços em outros hospitais do DF os servidores da PCDF terão um ganho extraordinário, pois a realidade atual submete a risco desnecessário todos aqueles que frequentam as unidades hospitalares”.

 

Memória

Em agosto deste ano o vice-presidente do Sinpol André Rizzo, o deputado distrital Wellington Luiz, o coordenador geral da Sesipe, João Feitosa e a presidente da Agepen, Marcele Alcântara se reuniram com o diretor do Hospital Regional da Asa Norte, Paulo Feitosa, para tratar das instalações para policiais que exercem escolta de presos, tanto na ala hospitalar do Hran, quanto em outras unidades de saúde que deverão contar com o espaço.

Na reunião, o Sinpol e os demais presentes estabeleceram parceria para buscar recursos com objetivo de providenciar instalações adequadas para os policiais, nas novas alas, uma vez que a preocupação é garantir aos policiais, instalações seguras e dignas, corrigindo eventuais falhas observadas hoje no Hran.

Veja aqui a publicação no DODF.

Filiação