143701Nesta quarta-feira (6) o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, os vices Luciano Marinho e André Rizzo; da Adepol José Werick; do Sindepo Benito Tiezzi; da Agepen Marcele Alcântara se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, a fim de tratar dos pleitos da categoria.

No entendimento do Sinpol, a reunião aconteceu em um momento oportuno para restabelecer o diálogo com o governo, uma vez que desde o término da greve ainda não havia ocorrido nenhum encontro oficial entre a entidade e representantes do GDF.

Na ocasião, foi informado ao secretário sobre a decisão da categoria em transformar o movimento grevista em Operação Legalidade, que busca a valorização do papel de cada profissional na atividade policial. “Explicamos que a instituição precisa ser valorizada e o servidor não pode se tornar escravo de um abandono por parte do governo no que tange a alguns pleitos de extrema importância para a funcionalidade da PCDF, entre os quais destacamos a transformação do cargo de agente penitenciário; aumento do quadro e a publicação do decreto de progressão”, afirmou o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.

Quanto às demais reivindicações, estas continuam em negociação com o GDF. O secretário afirmou ainda que levará os itens ao governador, solicitando reuniões com a União a fim de cumprir o que pode ser estabelecido de imediato, uma vez que a categoria retornou ao trabalho.

“Cabe ao governo honrar os compromissos ofertados à categoria, pois todos estão em atrasos. Os policiais retornaram as atividades, mas não deixarão de perseguir aquilo que foi acordado em abril”, disse o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.

O Sinpol informa à categoria que além dos pleitos pautados na reunião, a reestruturação da carreira volta à discussão como ponto primordial das reivindicações, bem como o reconhecimento das atividades dos Policias Civis como de nível superior. “Agora esperamos que o GDF também se mostre preparado para retomar as negociações e dê celeridade aos assuntos que afetam a operacionalidade da PCDF”, ressaltou o vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho.

O Sinpol solicita a todos os policiais que se mantenham mobilizados e cumpra a Operação Legalidade, conforme decisão da última assembleia para que a categoria alcance todos os seus objetivos.

Filiação