Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

UPB vai à Secretaria de Governo da Presidência tratar da Reforma Administrativa e vacinação dos policiais

30/04/2021 14:37

Galvão representou Sinpol-DF e UPB na reunião, que discutiu a Reforma Administrativa e a vacinação | Fotos: Secretaria de Governo da Presidência da República

Dirigentes das entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB) foram na última quinta, 29, à Secretaria de Governo da Presidência da República para tratar da proposta de Reforma Administrativa e da vacinação dos policiais. O presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, representou a entidade e também a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), da qual é 2º vice-presidente. O grupo foi recebido pelo delegado Rafael Sampaio, chefe de gabinete da ministra Flávia Arruda (a ministra participou rapidamente, pois tinha outros compromissos na agenda). Os dirigentes da UPB apresentaram argumentos defendendo a preocupação com as garantias das carreiras típicas de estado, bem como a definição dessas carreiras, a fim de que não haja prejuízos com a Reforma Administrativa. Já sobre a vacinação, eles manifestaram preocupação com o quantitativo de contágio e mortes de policiais e solicitaram mudanças na Nota Técnica do Ministério da Saúde, pois ela dá margem a interpretações equivocadas. O objetivo é sensibilizar o governo para que a imunização seja ampliada, uma vez que, atualmente, ela é restrita. “Continuamos na luta para universalizar a vacinação entre os policiais civis o mais rápido possível, uma vez que a contaminação por COVID é mais alta entre a categoria do que com os demais servidores públicos e outros segmentos da população. Os trabalhadores da Segurança Pública estão sob alto risco e isso precisa ser reconhecido”, defende Galvão.  

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.