Nota em solidariedade à família do agente Henrique Bispo
14/01/2015 14:13
Esse foi o terceiro caso seguido de crimes contra agentes da segurança pública. Na semana passada, um sargento do Corpo de Bombeiros morreu após ser baleado quando tentava impedir um assalto a uma agência dos Correios no centro de Taguatinga.
No mês passado, o policial civil aposentado Flávio Viana de Castro, 50 anos, foi morto por três homens e um adolescente de 16 anos, ao tentar evitar o roubo de seu automóvel com restrição de sua liberdade, na área rural do Gama.
Lamentamos profundamente que policiais tenham sido vítimas da violência em casos semelhantes aos já relatados ou em razão da atividade profissional, seja no trabalho diário ou quando, gozando de sua merecida folga, tenham a identidade conhecida ou reconhecida pelo criminoso.
É preciso que nossos governantes e gestores tenham coragem para discutir e alterar a legislação penal, agravando a pena dos crimes cometidos contra agentes da segurança pública.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal informa que está, junto com outras entidades locais e nacionais, tratando da realização de um grande ato em prol da segurança pública e contra a impunidade.
Sinpol-DF: Juntos Somos Fortes!
Últimas notícias

PCDF
Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre
Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

PCDF
Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025
Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar
Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.