Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Lei Geral da Polícia Civil é discutida na Câmara dos Deputados

05/12/2007 00:16

Nesta terça-feira (4), o plenário 12 da Câmara dos Deputados foi palco para audiência da Lei 1949/07, conhecida como Lei Geral da Polícia Civil. Representantes de entidades de todo o país estiveram presentes para discutir o projeto. Em julho de 2005, o Governo Federal, por meio da SENASP, convidou várias entidades sindicais a participarem da elaboração do projeto de lei orgânica nacional, para modernizar, reestruturar e trabalhar com a formação do policial civil. Assim, entidades representativas dos policiais civis elaboraram um anteprojeto de lei orgânica consensual que foi aceito pelo governo Federal. O Ministério da Justiça encaminhou o resultado à Casa Civil, porém, o órgão fez modificações no texto. O diretor do Sinpol-DF e presidente da Feipol, Divinato da Consolação, representando o Sindicato, propôs algumas alterações no Projeto, por meio de Emendas, no sentido de que a íntegra do texto original prevaleça. Dentre as modificações estão a exigência de nível superior para todos os cargos da Polícia Civil. Ao final da audiência ficou marcada uma reunião para esta quarta-feira (5), com o relator do projeto, deputado Sabino Castelo Branco e membros de entidades representativas da Polícia Civil de vários Estados.

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.