Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

GDF confirma apresentação dos agentes policiais de custódia à PCDF

26/06/2015 08:44

IMG_2583 O Sinpol-DF voltou a discutir com a SSP as condições de apresentação dos agentes policiais de custódia à PCDF (Fotos: Arquivo/Sinpol-DF)

As condições de apresentação dos agentes policiais de custódia à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) voltaram a ser discutidas em reunião entre a diretoria do Sindicato dos Policiais do DF (Sinpol-DF) e a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social na manhã desta quinta, 24. No encontro, o Sinpol-DF reforçou o que vem sendo exigido do Governo do Distrito Federal (GDF) desde o início do ano: o cumprimento integral da Lei 13.064/2014, que prevê o retorno dos agentes para a PCDF em 180 dias. O prazo se encerra neste domingo, 28 de junho. A posição do sindicato foi ratificada pela categoria em reunião no CPP realizada na última quarta, 23. Participaram da reunião o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, a segunda vice-presidente, Marcelle Alcântara, e o diretor de Cultura e Esportes, Marcelo Ferreira, os diretores do Sindicato dos Agentes de Atuvidades Penitenciárias do DF (Sindipen-DF), o secretário de Segurança Pública, Athur Trindade, o diretor-geral da PCDF, Eric Seba e o subsecretário do Sistema Penitenciário, João Carlos Lóssio. CRONOGRAMA

A diretoria do sindicato foi contrária a proposta de a PCDF absorver o CDP ou prestar os serviços típicos da Sesipe A diretoria do sindicato foi contrária a proposta de a PCDF absorver o CDP ou prestar os serviços típicos da Sesipe

Ainda na reunião, a diretoria do sindicato se posicionou claramente contrária a proposta de a PCDF absorver o Centro de Detenção Provisória (CDP) ou prestar os serviços típicos da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). O secretário Arthur Trindade informou que os agentes serão divididos em três grupos para receber o ofício de apresentação à Polícia Civil. Segundo ele, o processo começaria na segunda, 29 de junho, e terminaria na quarta, dia 1º de julho. A diretoria do Sinpol-DF solicitou, então, que seja estabelecido um cronograma com a relação dos nomes de cada policial. Foi acordado que o subsecretário da Sesipe, João Carlos Lóssio, preparará esse documento. Até que esse cronograma e a relação de nomes seja apresentada, a manifestação dos agentes policiais de custódia, marcada para esta segunda, 29, às 10h, está mantida. A recomendação do Sinpol-DF é que a categoria continue mobilizada.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!


Últimas notícias

Evento foi realizado no Auditório Valderia da Silva Barbosa, no Complexo da PCDF | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Polícia Civil do DF Saúde
Policiais civis participam de ação especial sobre o GDF Saúde na sede da PCDF

Evento promovido pelo Inas-DF, com apoio do Sinpol-DF e entidades, reuniu centenas de beneficiários para atendimentos, palestras e orientações sobre o plano de saúde.

Criminosos tentam se passar por escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados
Jurídico Sinpol-DF
Sinpol-DF alerta para tentativa de golpe envolvendo nome de escritório parceiro

A assessoria jurídica e o Sinpol-DF já estão cientes da situação e adotando as medidas cabíveis

Deputado Rafael Prudente e atletas da PCDF | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Inovação Esporte
Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil

Iniciativa foi solicitada pelo Sinpol-DF e visa reconhecer relevância dos Jogos Mundiais de Policiais Civis e Bombeiros