Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil
O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) atendeu a uma solicitação do Sinpol-DF e protocolou, na tarde desta quinta, 26/06, o Projeto de Lei 3080/2025, que reconhece os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WPFG) como evento esportivo de relevante interesse nacional, incluindo-o no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil.
Prudente é um parceiro histórico dos policiais civis do DF e de todo o Brasil, e mais uma vez demonstra seu compromisso com a categoria.
Mais que competição, o esporte é ferramenta de saúde mental, integração e valorização dos profissionais da segurança pública, inclusive após a aposentadoria.
E isso está garantido no Art. 4º do PL: os aposentados poderão competir oficialmente, com o mesmo reconhecimento e direito a diárias que os servidores da ativa, conforme regulamento. A conquista respeita toda uma vida dedicada à segurança da população.
Continuaremos lutando e construindo pontes que fortaleçam a vida dos policiais civis com qualidade e longevidade!
Leia a íntegra do Projeto aqui.
Últimas notícias

Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF
Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF
Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional
Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.