Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil

Iniciativa foi solicitada pelo Sinpol-DF e visa reconhecer relevância dos Jogos Mundiais de Policiais Civis e Bombeiros
Inovação Esporte
26/06/2025 17:00

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) atendeu a uma solicitação do Sinpol-DF e protocolou, na tarde desta quinta, 26/06, o Projeto de Lei 3080/2025, que reconhece os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WPFG) como evento esportivo de relevante interesse nacional, incluindo-o no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil.

Prudente é um parceiro histórico dos policiais civis do DF e de todo o Brasil, e mais uma vez demonstra seu compromisso com a categoria. 

Mais que competição, o esporte é ferramenta de saúde mental, integração e valorização dos profissionais da segurança pública, inclusive após a aposentadoria.

E isso está garantido no Art. 4º do PL:
os aposentados poderão competir oficialmente, com o mesmo reconhecimento e direito a diárias que os servidores da ativa, conforme regulamento. A conquista respeita toda uma vida dedicada à segurança da população.

Continuaremos lutando e construindo pontes que fortaleçam a vida dos policiais civis com qualidade e longevidade! 

Leia a íntegra do Projeto aqui.
 


Últimas notícias

Nota Oficial do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
PCDF Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF

Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Plano garante mais saúde bucal para toda a família por preços acessíveis
Benefício Sinpol-DF
Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF

Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.