Congresso discutirá importantes temas da psiquiatria e psicologia
08/05/2018 16:25
Da Comunicação Sinpol-DF
Nos próximos dias 18 e 19, Brasília sediará o II Congresso Brasileiro de Impulsividade e Patologia Dual, evento promovido pela Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr) e a Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual (ABIPD). Nesta segunda edição do congresso, que ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), estão previstos debates sobre as mais variadas temáticas da psiquiatria e psicologia atual – com grandes nomes da saúde mental no Brasil. Entre conferências, mesas redondas e palestras, serão discutidos assuntos como prevenção de suicídio, abuso de substâncias, ansiedade e depressão. Legalização das drogas, relação da violência, álcool e drogas e políticas públicas no Brasil também entrarão nos debates. A programação completa está disponível no site da Associação Psiquiátrica de Brasília. Na página, também é possível realizar as inscrições – disponíveis ainda pelo email eventos@apbr.com.br e pelos telefones (61) 3443-1623 e (61) 99397-3821. PARCERIA A APBr, uma das organizadoras do evento, foi parceira do Sinpol-DF ao longo de vários meses entre 2016 e 2017. Na ocasião, foi promovido o Ciclo Saúde Sinpol-DF, ABP, APBr e APAL, que, mensalmente, realizava conversas sobre saúde mental e qualidade de vida voltadas ao público policial. Confira aqui os momentos de debate.
Últimas notícias

PCDF
Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025
Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar
Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.

PCDF
Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF
Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.