Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

TRF-1 julgará recurso contra decisão que garante abono de permanência

A sentença determinou que a União Federal e o Distrito Federal incluam o abono na base de cálculo das referidas verbas e realizem o pagamento das diferenças devidas aos servidores, inclusive retroativamente
Jurídico
19/02/2025 09:00

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) informa à categoria que a ação coletiva ajuizada para garantir a inclusão do abono de permanência na base de cálculo do adicional de férias e do 13º salário, bem como o pagamento das diferenças dos últimos cinco anos (Processo n.º 1011772-54.2023.4.01.3400), teve decisão favorável na 5ª Vara Federal Cível da SJDF.

A sentença determinou que a União Federal e o Distrito Federal incluam o abono na base de cálculo das referidas verbas e realizem o pagamento das diferenças devidas aos servidores, inclusive retroativamente.

Entretanto, contra essa decisão, a União e o Distrito Federal interpuseram recursos de apelação, buscando sua reforma. O julgamento dessas apelações ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2025, perante a 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

O Sinpol-DF reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e informa que o escritório Machado Gobbo Advogados estará, um dos que presta serviço à entidade, estará presente para acompanhar a sessão e representar os interesses dos policiais civis.

Seguimos atentos e manteremos a categoria informada sobre os desdobramentos do caso. Para mais detalhes, confira o informativo (clique aqui).


Últimas notícias

Dra. Camila Pintarelli, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) | Foto: Divulgação
Sinpol-DF Artigo
A permanência da Dra. Camila Pintarelli na Senasp do MJSP é uma decisão estratégica para o Brasil e para o futuro das polícias investigativas

Mantê-la no centro das decisões federais é preservar avanços, garantir continuidade e fortalecer a Segurança Pública como política de Estado

Nota de Pesar – Augusto da Conceição Viegas
Nota de Pesar Luto
Augusto da Conceição Viegas, pai da papiloscopista policial Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo

Sua partida deixa um vazio irreparável, mas também um legado de amor, valores e dedicação à família, que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Cursos são ofertados pela LINE Idiomas, em parceria com o Sinpol-DF | Foto: Banco de Imagens