Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF participa de reunião da UPB com secretário-geral da Presidência

13/09/2019 11:52

Sindicato foi representado pelo presidente, Rodrigo Franco "Gaúcho" | Fotos: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF Representado pelo presidente Rodrigo Franco “Gaúcho”, o Sinpol-DF integrou o grupo de entidades que formam a União dos Policiais do Brasil (UPB) durante reunião com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Jorge Antônio de Oliveira Francisco na última quinta, 12. Na oportunidade, os dirigentes das entidades voltaram a reivindicar que sejam asseguradas a integralidade e a paridade na aposentadoria dos policiais que ingressaram na carreira até a promulgação da PEC. Para os policiais, o ideal seria que o texto aprovado na Câmara já contemplasse esses direitos. Contudo, apesar das emendas apresentadas, das manifestações realizadas e das reuniões com governo federal e parlamentares, a redação deixou dúvidas quantos a esses temas. O ministro afirmou que o governo federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), vai emitir parecer, após a promulgação da PEC, estabelecendo interpretação de que paridade e integralidade será estendida a todos os servidores ingressos até a promulgação da PEC.  

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.