Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF intensifica ações em prol da paridade

29/05/2017 17:34

Para assegurar isonomia, Sindicato tem atuado nos eixos político, jurídico e de mobilização (Foto: Lucas Ribeiro/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF Desde que se reuniu, no último dia 19, com os deputados distritais Joe Vale (PDT) e Claudio Abrantes (sem partido), quando foi informada que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) deixou claro que não concederá a isonomia, a diretoria do Sinpol-DF tem atuado em diversas frentes a fim de garantir a manutenção desse direito histórico. Ainda no eixo político, o Sindicato também se reuniu, na última quinta, 25, com o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), e discutiu a aprovação da medida provisória que garantiu recomposição dos policiais dos ex-territórios aos moldes da Polícia Federal (PF). Com Bessa, também foi debatida a possibilidade de as negociações com a categoria policial civil do Distrito Federal serem levadas diretamente à União. Nos próximos dias, os diretores do Sinpol-DF terão novos encontros com outros parlamentares a fim de angariar apoio ao pleito no cenário federal. Esse mote também tem direcionado o eixo jurídico de atuação do Sindicato – que, na última sexta, 26, ajuizou uma ação na Justiça Federal com o objetivo de obrigar a União, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a negociar a recomposição das perdas salariais da categoria. Recentemente, o Sinpol-DF também rescindiu o contrato com um escritório de advocacia e contratou outros quatro – a fim de fortalecer a defesa jurídica institucional da entidade e dos servidores que representa. Leia Mais MOBILIZAÇÃO O Sindicato tem, ainda, uma série de ações programadas para os próximos dias no eixo de mobilização. Além da campanha publicitária pela manutenção da paridade, que está no ar desde o sábado, 27, a diretoria do Sinpol-DF, a partir desta semana, voltará a acompanhar, com faixas e cartazes, a agenda pública do governador. Nos próximos dias, o Sindicato também lançará o “Criminômetro – uma espécie de placar eletrônico que irá expor o número de crimes violentos registrados na cidade durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). Também será levado às ruas o “Enrollemberg” – boneco inflável com 12 metros de altura que representa o governador. O Sinpol-DF conclama, ainda, a categoria a publicar suas reivindicações nos perfis do Governo de Brasília e de Rollemberg nas redes sociais, além de compartilhar as notas, matérias e campanhas publicitárias do Sinpol-DF – sempre utilizando as hashtags #SinpolDFNaLuta e #ParidadePCDFJá. Com o uso dessas hashtags, será possível mensurar a repercussão do tema nas mídias sociais. A entidade sugere, por outro lado, que os policiais não entrem em discussões acaloradas com outros usuários das redes sociais.

Últimas notícias

Evento foi realizado no Auditório Valderia da Silva Barbosa, no Complexo da PCDF | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Polícia Civil do DF Saúde
Policiais civis participam de ação especial sobre o GDF Saúde na sede da PCDF

Evento promovido pelo Inas-DF, com apoio do Sinpol-DF e entidades, reuniu centenas de beneficiários para atendimentos, palestras e orientações sobre o plano de saúde.

Criminosos tentam se passar por escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados
Jurídico Sinpol-DF
Sinpol-DF alerta para tentativa de golpe envolvendo nome de escritório parceiro

A assessoria jurídica e o Sinpol-DF já estão cientes da situação e adotando as medidas cabíveis

Deputado Rafael Prudente e atletas da PCDF | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Inovação Esporte
Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil

Iniciativa foi solicitada pelo Sinpol-DF e visa reconhecer relevância dos Jogos Mundiais de Policiais Civis e Bombeiros