Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF e Comissão Eleitoral se reúnem no TRE-DF para definir modelo de votação das eleições 2026

Encontro institucional apresentou sistema virtual do Tribunal, mas comissão opta, por maioria, pelo modelo presencial com urnas eletrônicas
Assunto Sindical Eleições
11/02/2026 09:10

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e a Comissão Eleitoral reuniram-se na terça-feira, 10/2, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), para tratar da definição do sistema de votação das eleições da entidade.

Durante a reunião, foi apresentado o sistema virtual de votação desenvolvido pelo próprio Tribunal, modelo que possibilita a realização do pleito de forma integralmente digital, ampliando o alcance da participação e permitindo que o eleitor exerça seu direito ao voto independentemente de sua localização geográfica.

A ferramenta foi detalhada tecnicamente pelos representantes da Justiça Eleitoral, que esclareceram aspectos operacionais, de segurança e de auditabilidade do processo.

Após a exposição e os esclarecimentos prestados, a Comissão Eleitoral deliberou, por maioria, pela adoção do modelo presencial, com utilização de urnas eletrônicas.

A definição ocorreu no âmbito da Comissão Eleitoral, instituída em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 4 de fevereiro. A cerimônia de posse dos membros foi realizada na sexta-feira, 6/2, formalizando o início dos trabalhos responsáveis pela condução do pleito.

As eleições do Sinpol-DF serão realizadas no dia 6 de março de 2026, quando os policiais civis do Distrito Federal escolherão a nova diretoria para o próximo triênio.

O encontro no TRE-DF marca mais uma etapa na organização do processo eleitoral.


Últimas notícias

Atuação institucional busca garantir paridade e inclusão da PCDF nas medidas que fortalecem a segurança pública nacional.
PCDF Atuação Sindical
Emendas à MP 1.348 buscam garantir inclusão da PCDF e preservar paridade com forças federais

Com emendas apresentadas pelo deputado Rafael Prudente, proposta avança para assegurar tratamento isonômico à Polícia Civil do DF.

Para ser atendido, é necessário realizar agendamento prévio pelo telefone | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Sinpolzinho
Sinpolzinho terá atendimento jurídico nesta quarta-feira (15); agende seu horário

Advogado que atua na sede do sindicato estará disponível na filial das 9h às 15h

O artigo é uma resposta a uma fala de Werneck, que reverberou negativamente entre policiais civis do DF | Foto: Divulgação/Criação Sinpol-DF
Sinpol-DF Artigo
A PCDF não pega carona com a PF; ela abre o caminho. Uma resposta direta a Flávio Werneck

Em artigo, Talles defende atuação da PCDF e enaltece seu protagonismo no trabalho contra o crime organizado, sem minimizar a atuação de outras corporações de polícia judiciária