Sinpol-DF abre debate sobre o futuro das mulheres na segurança pública em 10º Congresso Brasileiro sobre Mulheres na polícia
A vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, abriu a programação desta quinta-feira, 21/5, do 10º Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia, em Belo Horizonte/MG, com a palestra “O futuro da mulher na Segurança Pública: tendências e desafios”.
O congresso reúne profissionais da segurança pública de todo o país para debater representatividade, liderança, saúde mental, combate ao assédio institucional e valorização das mulheres em uma área historicamente marcada pela predominância masculina.
Em sua fala, Luana destacou que o futuro da segurança pública precisa ser construído com escuta real, presença feminina nos espaços de decisão e compreensão concreta da vivência das mulheres que atuam nas ruas, nas delegacias e nas unidades operacionais.
“Hoje, muitos tomadores de decisão ainda não têm conexão com a nossa dor. Falta compreensão sobre a vivência das mulheres na segurança pública. O futuro da mulher na segurança pública precisa passar a ser o próprio futuro da segurança pública”, afirmou.
A participação do Sinpol-DF reforça o compromisso da entidade com uma segurança pública mais justa, representativa e preparada para reconhecer o papel essencial das mulheres policiais na construção de instituições mais fortes e humanas.
Últimas notícias

Sinpol-DF abre debate sobre o futuro das mulheres na segurança pública em 10º Congresso Brasileiro sobre Mulheres na polícia
Vice-presidente Luana de Ávila abriu a programação desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, com palestra sobre tendências e desafios para as mulheres na segurança pública.

Sinpolzinho terá atendimento jurídico nesta sexta-feira (22); agende seu horário
Advogado da equipe jurídica do sindicato atenderá filiados na unidade de Taguatinga Norte, das 9h às 15h

Bastidores do poder: o policial civil virou novamente refém da disputa política entre GF e o GDF?
Por Talles Murillo*
