Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sindicato promove campanha contra o assédio moral

12/06/2017 09:35

Da Comunicação Sinpol-DF Foi lançada, nesta segunda, 12, mais uma campanha do Sinpol-DF em prol da categoria. O objetivo, dessa vez, é prevenir e combater o assédio moral no âmbito da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O centro do projeto é um hotsite, que já está no ar, e conta com uma série de textos produzidos pela assessoria jurídica do Sindicato. Na página sinpoldfnaluta.com.br, foi aberto, ainda, um canal de denúncias para os policiais civis. Nessa primeira fase, a ideia é explicar todos os tipos de ações e atitudes que são configuradas como assédio moral e estimular os servidores que passaram ou passam por situações desse tipo a denunciar esses casos. Na sequência, os advogados contratados pelo Sinpol-DF, junto com os diretores da entidade, visitarão as unidades da PCDF a fim de difundir a campanha, esclarecer dúvidas e acolher os relatos dos policiais. Em fase subsequente, serão promovidas ações públicas de combate ao assédio moral – voltadas, sobretudo, à sensibilização dos órgãos e entidades de controle. Também ocorrerá a divulgação de um mapa do assédio na Polícia Civil do DF, onde estarão expostos os locais em que mais servidores foram prejudicados por práticas persecutórias da chefia. Além de facilitar a identificação dos pontos focais de abuso na instituição, o mapa servirá também de base para a elaboração de ações concretas para a diminuição do número de incidentes desse tipo. O Sinpol-DF reforça que essa luta é, acima de tudo, da entidade representativa dos policiais civis do DF.

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.