Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sindicato convoca para mobilização nas redes sociais contra PLP 149/19

29/04/2020 13:23

Policiais devem pedir a não inclusão no PLP usando a hashtag #plp149sempoliciais

Da Comunicação Sinpol-DF O Sinpol-DF convoca os policiais civis para uma mobilização nas redes sociais do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo a exclusão dos policiais civis do PLP 149/19. Para tanto, é preciso enviar comentários nos perfis que ele tem no Facebook (clique aqui), no Twitter (clique aqui) e no Instagram (clique aqui). Abaixo, um modelo de texto que pode ser copiado e colado: Caro Senador Davi Alcolumbre, não se esqueça de que os Policiais Civis e demais servidores da Seg. Pública e da Saúde continuam dando sua contribuição à sociedade combatendo a criminalidade nessa quarentena da COVID-19. Esperamos não ser incluídos no PLP 149/19. #plp149sempoliciais O projeto deve ser votado neste sábado, 2 de maio, mas o relatório será entregue pelo senador nesta quinta, 30. O texto foi alterado por pressão do governo federal e vai incluir a proibição de reajuste a servidores públicos pelos próximos 18 meses. Essa é uma das medidas colocadas como condição para a liberação de recursos que visam compensar a perda que estados e municípios terão em ICMS e ISS por causa da crise do novo coronavírus. A diretoria do sindicato reitera que é imprescindível o envolvimento da categoria nessa mobilização. Em uma segunda fase, o mesmo esforço será necessário junto aos senadores do Distrito Federal e às demais lideranças ligadas à Segurança Pública.  

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.