Policiais civis do DF levam reivindicação da simetria salarial a balanço de dois anos do governo
A defesa da valorização dos policiais civis do Distrito Federal marcou presença no evento “O Brasil Dando a Volta Por Cima”, realizado nesta quinta-feira, 3/4, pelo Governo Federal no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve no local para reforçar a reivindicação histórica da categoria: o restabelecimento da simetria salarial com a Polícia Federal.
Para evidenciar o pleito, faixas foram estrategicamente posicionadas no evento, transmitindo mensagens diretas ao presidente Lula e demais autoridades presentes. Aproximadamente três mil pessoas estiveram presentes no evento. Confira as frases das faixas:
• “É com Lula que vamos chegar lá: recuperar a simetria salarial entre a PCDF e a Polícia Federal!”
• “O presidente Lula faz justiça aos trabalhadores. Lula vai recuperar a simetria entre a PCDF e a Polícia Federal!”
• “Simetria salarial entre policiais civis do DF e policiais federais. Contamos com o presidente Lula!”
• “A valorização dos policiais civis é prioridade para Lula. Confiamos que a simetria salarial será restabelecida!”
• “A valorização dos policiais civis sempre foi prioridade para o presidente Lula!”
O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, reforçou a expectativa da categoria de que essa pauta será atendida.
“Os policiais civis do DF estão entre os que mais solucionam crimes no país, garantindo segurança à população com profissionalismo e compromisso. Nada mais justo do que termos uma estrutura de carreira compatível com essa dedicação. A simetria salarial não é um privilégio, mas o reconhecimento de um trabalho essencial para a sociedade”, afirmou Freitas.
O Sinpol-DF segue acompanhando de perto as movimentações do Governo Federal e mantém firme sua atuação para garantir que os policiais civis tenham o devido reconhecimento, tanto em estrutura quanto em valorização salarial.
Últimas notícias

Adelzito Francisco de Souza, agente de polícia aposentado
Adelzito fez parte da extinta Guarda Especial de Brasília (GEB) e ajudou a construir a história da Polícia Civil do Distrito Federal, sendo lembrado como um profissional que marcou sua trajetória pela dedicação e pelo compromisso com a segurança pública.

Desvalorização do início ao fim: a dura realidade da carreira policial civil do DF
Aposentadoria perdeu integralidade e paridade; contribuições continuam incidindo sobre todo o salário, mesmo acima do teto do INSS.

Fake News ameaça luta da categoria na reta final da negociação salarial
A disseminação desse tipo de desinformação coloca em risco um esforço que vem sendo construído diuturnamente pela diretoria.