Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

GDF alega não ter recebido impacto financeiro da PCDF

23/03/2017 10:34

Policiais civis voltaram a lotar o plenário da CLDF na última quarta, 22 (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF Logo depois do segundo dia de mobilização dos policiais civis na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última quarta, 22, os dirigentes do Sinpol-DF, do Sindepo-DF e demais entidades representativas dos cargos da Polícia Civil do DF (PCDF) foram recebidos no Palácio do Buriti pelos secretários Sérgio Sampaio, da Casa Civil, e João Antônio Fleury, da Fazenda. A reunião foi marcada na última segunda, 20, e é resultado a pressão da categoria e do apoio dos deputados distritais que decidiram obstruir a pauta da CLDF até que o governo voltasse a negociar. Leia Mais Durante a reunião, o GDF voltou a alegar a crise financeira. Por outro lado, reconheceu a necessidade de resolver o impasse em torno da isonomia. Os secretários informaram, porém, que o estudo de impacto financeiro elaborado pela PCDF ainda não foi encaminhado à Secretaria de Fazenda. Os dados estão com o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, há semanas. Ainda nesta quinta, 23, os dirigentes dos sindicatos vão pessoalmente à Direção-Geral da PCDF solicitar o envio imediato dos estudos realizados pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) à Secretaria da Fazenda. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda, 27. A diretoria do Sinpol-DF salienta a importância de a categoria se manter mobilizada, direcionando as ações na CLDF durante a próxima semana, assim como ocorreu nos últimos dias. CONVOCAÇÃO O Sindicato reitera convocação para os policiais civis comparecerem à CLDF também na tarde desta quinta, 23, a partir das 14h30. O transporte por ônibus continuará a ser disponibilizado, fazendo o percurso entre o Complexo da PCDF e a Câmara Legislativa.

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.