Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Agentes penitenciários se reunirão em assembléia no dia 6 de novembro

30/10/2007 18:41

Na manhã desta terça-feira (30), em reunião com a diretoria do Sinpol-DF e Agepen no Centro de Detenção Provisória (CDP), agentes penitenciários decidiram que vão realizar assembléia geral, em 6 de novembro (terça-feira), com indicativo de paralisação para quarta-feira (7), dia de visitas. A assembléia acontecerá na via de acesso ao Complexo Penitenciário da Papuda, a partir das 9h. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e autoridades para os problemas que o sistema penitenciário enfrenta, principalmente com relação à falta de efetivo, sendo necessária a realização urgente do concurso para técnicos penitenciários, conforme prevê a Lei nº 3.669/05. A categoria também está preocupada com a chegada do final de ano, por causa do "saidão". Os agentes penitenciários terão de fazer o trabalho diário e também a fiscalização desses presos fora do presídio e com o atual efetivo, o sistema penitenciário ficará mais vulnerável. O Sinpol-DF encaminhará à administração e ao governo do DF as reivindicações e os problemas pelos quais estão passando os agentes penitenciários.

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.