Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Tradicional festa de Brasília, 24ª edição do “Baile do Sinpol” retorna com sucesso e reúne milhares

02/05/2022 16:16

Após nove anos de espera, a retomada de um dos bailes mais tradicionais de Brasília, o “Baile do Sinpol”, atraiu uma multidão de policiais civis e seus familiares ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, na última sexta, 29 de abril. Todos se reuniram para uma noite de música, elegância e diversão que ficará marcada na memória dos que compareceram e na história do Sinpol-DF. Durante pouco mais de seis horas de confraternização, os convidados puderam desfrutar de uma grande variedade de drinks e de um buffet completo servido no local. Toda animação musical foi orquestrada pelos artistas Alysson Takaki, Banda Sideral e Adriana Samartini, que garantiram agitação e não deixaram os convidados ficarem parados na pista de dança.

Pista de dança do baile foi movimentada durante toda a noite | Fotos: André Vilarim

Uma atração surpresa também fez parte da programação naquela noite: a apresentação de bateria promovida pela escola de samba Acadêmicos da Asa Norte. Além do palco principal do evento, foi organizado um segundo ambiente para o público que aprecia música pop e eletrônica. Um DJ comandou o espaço com muita energia e entregou um repertório que também garantiu a diversão dos que passaram por lá. O retorno do “Baile do Sinpol” foi uma promessa de campanha da atual gestão para ocorrer ainda no primeiro ano de mandato, mas teve que ser adiado para 2022 devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 nos anos de 2020 e 2021.

Promessa de campanha da atual gestão do Sinpol-DF, baile retornou em grande estilo

A diretoria do Sinpol-DF decidiu realizar o baile em abril como uma oportunidade para celebrar o Mês do Policial Civil e as recentes lutas da categoria que resultaram em importantes conquistas, como, por exemplo, a implantação da assistência à saúde na Polícia Civil do DF (PCDF). “Hoje, temos, sim, o que comemorar: a vida, a amizade, a nossa família, a nossa Polícia Civil e todo o nosso ambiente policial. O retorno do nosso baile foi fenomenal. Era uma promessa dessa gestão e conseguimos concluir. Ver a alegria da nossa categoria, nesta noite, é a maior recompensa por todo esforço em organizar, nos mínimos detalhes, esse evento. Viva a família policial civil”, discursou Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Policiais civis e seus familiares se divertiram ao som dos artistas escalados na programação

Dirigentes dos sindicatos e associações que representam as carreiras da PCDF também estiveram no baile. A festa contou, ainda, com personalidades políticas, que foram se divertir junto aos policiais civis do DF, entre elas, o ex-governador José Roberto Arruda, os deputados federais Luis Miranda (Republicanos), Flávia Arruda (PL), Bia Kicis (PL), Paula Belmonte (Cidadania) e Celina Leão (PP). Os distritais Júlia Lucy (UB) e Reginaldo Sardinha (PL) também prestigiaram a noite de gala promovida pelo sindicato. Abaixo, confira a galeria de fotos do evento: 29.04.22 - "Baile do Sinpol" 2022 - Fotos: André Vilarim 29.04.22 - "Baile do Sinpol" 2022 - Fotos: Rayan Ribeiro e Fábio Barros (Studio NJ Produções)

Últimas notícias

Godoaldo Moslaves, agente de polícia gebiano
Nota de Pesar Luto
Godoaldo Moslaves, agente de polícia gebiano

Godoaldo é pai de Carlos Eduardo Moslaves, agente de polícia veterano da PCDF, e deixa um legado de dedicação, coragem e compromisso com a segurança pública. Sua história de vida foi marcada pelo trabalho incansável em prol da sociedade, sempre com a ética e o respeito que a profissão exige.

A DPCA e a DRCC atuam na investigação de denúncias e resgate de vítimas.
PCDF Matérias Especiais
Maio Laranja: compromisso com a proteção da infância

A cada hora, três crianças são vítimas de abuso. A maioria delas está entre 1 e 5 anos de idade

Contribua com roupas ou faça o seu PIX para ajudar na compra de itens de frio.
PCDF Solidariedade
Campanha do agasalho em delegacias arrecada doações para comunidades no DF

De 27 de maio a 13 de junho, Comissão de Aprovados receberá doações em unidades da PCDF