Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Tentativa de fuga na 38ª DP quase termina em tragédia

06/12/2013 13:47

No início da noite desta quinta-feira (5), um preso tentou fugir da 38ª DP, ocasião em que agrediu um policial do plantão, tentando subtrair sua arma. Após tentar todos os meios para conter o agressor, o policial terminou alvejando-o para que cessasse a tentativa de fuga e as agressões. De imediato o preso foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital de Taguatinga, onde permanece internado. Este fato demonstra o risco a que estão sujeitos todos os policiais que trabalham em balcões de delegacias do DF. A falta de efetivo está fragilizando a Polícia Civil e deixando os servidores expostos a riscos extremos. No plantão da 38ª DP havia apenas três policiais. Esse número é insuficiente para oferecer à população mínimas condições de atendimento. A própria unidade policial fica desprotegida, já que possui bens apreendidos, veículos, armas de fogo e drogas. É inadmissível que somente três policiais sejam submetidos a atendimento de ocorrências, guarda de preso, segurança de instalações e diligências para resposta imediata ao público. O Sinpol cobra a urgente reorganização das atividades e redistribuição do efetivo da PCDF e que sejam direcionadas às circunscricionais um maior número de servidores. Só assim o plantão contará com condições mínimas de trabalho. Caso o efetivo nos balcões seja mantido com o número de agentes de hoje, em breve presenciaremos uma tragédia em que, provavelmente, a vítima será um policial. Quanto ao plantonista, recebeu apoio imediato dos servidores da delegacia e do Sinpol, nas pessoas do vice-presidente Luciano Marinho e do diretor, Marcos Gramacho, que acompanharam o desenrolar da ocorrência e demais providências relativas ao caso.

Últimas notícias

Nota de Pesar
Nota de Pesar Luto
Elizinete Maria Chaves, mãe do papiloscopista policial Marcus Vinícius

o Sinpol-DF expressa sua solidariedade ao colega Marcus Vinícius, estendendo suas condolências a todos os familiares e amigos.

Confira abaixo!
PCDF Paridade
Entenda as próximas etapas do reajuste dos policiais civis do DF

O Sinpol-DF segue mobilizado e vigilante, lutando pela valorização dos policiais civis do DF

Nota de Pesar – Milton Carlos de Almeida, agente de polícia gebiano
Nota de Pesar Luto
Milton Carlos de Almeida, agente de polícia gebiano

Milton é um exemplo de profissionalismo e dedicação à missão de proteger a sociedade. Sua carreira na Polícia Civil do Distrito Federal foi marcada por sua seriedade, competência e respeito aos colegas.