Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF inicia diálogo sobre reestruturação da PCDF com secretário Sandro Avelar

12/01/2024 17:45

Reunião ocorreu no gabinete do secretário da SSP-DF | Fotos: Divulgação SSP-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) deu início a um importante processo em busca da reestruturação das carreiras que compõem a Polícia Civil do DF (PCDF). Na tarde desta sexta, 12, o presidente do sindicato, Enoque Venancio de Freitas, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Além dele, estiveram presentes o delegado-geral da PCDF, José Werick, acompanhado pela cúpula da Delegacia-Geral, e a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara. Participando remotamente, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, também integrou a discussão.

Autoridades e presidentes de sindicatos debateram pauta da PCDF

Esse encontro inaugural representa o ponto de partida para o processo de reestruturação da PCDF. Enoque destacou a importância da reunião, enfatizando que as lideranças apresentaram seus pontos de vista e estão trabalhando na criação de um esboço que será posteriormente apresentado ao governo federal, mediante solicitação formal pelo Governo do DF (GDF). "Esse foi um importante encontro para iniciar o ano com a discussão da nossa reestruturação. Estamos buscando a implantação da mesa única de negociação da PCDF para que nossos objetivos sejam alcançados brevemente", afirmou Enoque.

Wellington Luiz, presidente da CLDF, participou da reunião por vídeoconferência

O presidente do Sinpol-DF assegurou ainda que toda a diretoria do sindicato estará empenhada na pauta da reestruturação das carreiras policiais civis do DF. Ele ressaltou o comprometimento das lideranças participantes da reunião em buscar o melhor cenário possível para a PCDF. “A expectativa é que esse diálogo prossiga de maneira construtiva, visando o aprimoramento das condições de trabalho e valorização dos profissionais que integram a PCDF”, destacou.

Últimas notícias

Situação previdenciária dos policiais civis que ingressaram após a EC 103/2019 | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Assunto Sindical PCDF
Sinpol-DF se reúne com presidente do TCDF para tratar da previdência dos novos policiais civis

Novas reuniões serão realizadas com o objetivo de avançar na construção de alternativas que corrijam as distorções provocadas pela EC 103/2019

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, parabenizou os atletas e reforçou sua confiança nos resultados | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Com maior delegação da história, 185 atletas da PCDF embarcam para WPFG com apoio de parlamentares

Uniformes foram entregues em evento prestigiado por autoridades; esportes são celebrados como ferramenta de saúde mental, inclusão e valorização profissional.

Cardeal foi recebido calorosamente pela diretoria e funcionários | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
PCDF Espiritualidade
VISITA HISTÓRICA: arcebispo de Brasília visita o Sinpol-DF, abençoa policiais civis e leva mensagem de paz e esperança

Líder da Igreja Católica em Brasília reconhece a importância dos policiais civis e celebra momento de espiritualidade e união com a categoria.