Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Recomendações aos policiais civis em virtude de operação da PMDF

09/09/2016 09:33

Policial civilA diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) traz à categoria uma lista de recomendações diante do início da operação Redução de Índice de Criminalidade, deflagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a partir desta sexta, 9. 1 - O Sinpol-DF recomenda a todos os policiais civis registrarem, por meio de ocorrência policial, todas as situações que forem apresentadas nas delegacias; 2 - Em todas as ocasiões em que forem apresentadas pessoas para checagem de dados pessoais e antecedentes criminais, de pronto, o policial civil deverá gerar ocorrência, identificando a viatura e a tripulação responsável pela apresentação; 3 - A situação e os motivos da detenção deverão ser comunicados, pela equipe de apresentação, ao delegado de polícia, o qual analisará o fato e verificará se trata-se de crime; 4 - Todas as pessoas apresentadas às delegacias deverão ser indagadas, pessoalmente, se estão em plenas condições de saúde. Caso o cidadão informe que está lesionado, a equipe de plantão não receberá a pessoa no interior da Delegacia de Polícia (DP) sem que antes tenha sido encaminhada a uma unidade de saúde; 5 - Todos os atendimentos serão feitos pela ordem de chegada, priorizando-se apenas os PNEs; 6 - As pessoas conduzidas somente serão recebidas no interior da delegacia se realmente for verificada a situação flagrancial; 7 - Se houver local de crime, a equipe deverá se deslocar com a autoridade policial. Todas as oitivas serão realizadas pela autoridade policial. Todos os termos circunstanciados serão lavrados pela autoridade policial; 8 - Quando apresentado fato envolvendo tóxicos, o procedimento só será iniciado após emissão do laudo preliminar positivo; 9 - Caso não se verifique fundada suspeita ou situação de flagrante de pessoas conduzidas, os fatos deverão ser comunicados imediatamente à autoridade policial em atenção à lei de abuso de autoridade, para as providências cabíveis; 10 - O Sinpol-DF deseja sucesso à operação da PMDF, uma vez que tem acontecido um assalto a cada 12 minutos nas ruas do Distrito Federal. Desde o início do governo Rollemberg já ocorreram 50 mil roubos a pedestres e 1.073 mortes violentas. São cerca de 150 roubos diversos ocorrendo todos os dias nas ruas da Capital da República e dois assassinatos em média.  

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.


Últimas notícias

Em caso de emergência, ligue para o Plantão da Diretoria | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Assunto Sindical Sinpol-DF
CORPUS CHRISTI: Não haverá expediente no Sinpol-DF nesta sexta, 20/06

Decisão vai de encontro ao GF e GDF devido ao feriado prolongado de Corpus Christi

O anuário apresenta, entre outros dados, a expressiva redução dos CVLIs no DF | Foto: Divulgação.
PCDF Paridade
Sinpol-DF participa do lançamento do 1º Anuário de Segurança Pública do DF

Durante evento, Secretário de Segurança Pública do DF destacou que resultado do anuário enfatiza a justiça da recomposição que está em trâmite para os policiais civis

Reunião contou com participação do Sinpol-DF e do Sindepo-DF | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Assunto Sindical Previdência
Sinpol-DF reforça articulação no TCDF por solução previdenciária justa para novos policiais civis

Sindicato esclarece ao presidente do TCDF os efeitos da EC 103/2019 e a necessidade de ajustes na previdência dos policiais civis.